Aluna do Ateneu conquista 1º lugar em concurso literário
Segundo a professora Andreia Conti, a modalidade homenageou o escritor João Augusto e uma de suas frases: “Perto de qualquer lugar é longe, quando não levamos o coração”.
“O texto foi produzido pela aluna e seguiu etapas fundamentais da construção, que são: planejamento, escrita, revisão e reescrita. Interessante acompanhar o processo de criação da Amanda. Ela de fato se envolveu com a temática e o 1º lugar é mais do que merecido! Estou feliz e orgulhosa por sua conquista”, afirma Andreia.
Desafio e premiação
A campeã conta que o desafio para participar do concurso foi lançado pela professora no final de junho. Em primeira análise não acreditou que seria capaz de produzir o texto e muito menos ser a vencedora, pois não era um gênero que estava habituada a escrever.
“Mas, o tema facilmente me cativou por possuir muitos elementos para se falar sobre. Depois de muitas tentativas e reescritas, consegui produzir um conto que me agradava e que transmitisse sentimentos ao leitor. Sou grata pela oportunidade de poder participar do Concurso e pelo incentivo que me foi dado por todos os educadores, em especial a professora Andréia”, comenta Amanda.
O concurso faz parte da programação da Feira e foi realizado em parceria com a Academia Ribeirãopretana de Letras, com a colaboração da Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, União dos Escritores Independentes, Casa do Poeta e do Escritor, União Brasileira dos Trovadores, Ordem dos Velhos Jornalistas e Proyecto Cultural SUR/Brasil.
O julgamento foi realizado por profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora e a premiação acontece neste sábado (20), às 16 horas, no Auditório Meira Junior (Theatro Pedro II).