Acessos

Alunos comemoram aprovação nos vestibulares

Para comemorar, todos os anos acontece a Festa dos Aprovados do Ateneu, onde os estudantes são homenageados em clima de festa e emoção.

Neste ano, a celebração aconteceu no dia 12 de fevereiro e contou com a presença da diretora professora Vera Carlotti, da assistente de coordenação e psicopedagoga, Marta Maria Fiori, além dos professores e dos próprios estudantes.

Na opinião da Manuela Cavignato, que passou em Enfermagem na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto (USP), o apoio dos professores e do Ateneu foi essencial para sua conquista.

“Além de ensinarem o conteúdo, ajudar a gente a estudar, montar cronograma de estudo, eles deram muito apoio emocional. Não adianta você saber a matéria e na hora dar um branco. Eles conseguiram equilibrar muito bem essa parte”, afirma.

Assim como Manuela, o estudante Guilherme Ferreira Defina realizou seu sonho ao ser aprovado no curso de Ciências Sociais na Unesp de Araraquara. Ele conta que estudou na instituição desde o 4º ano e o que ficará guardado na memória será toda a atenção e carinho que recebeu de seus professores.

“Eles sempre me deram muita atenção e sempre tiravam minhas dúvidas. Você sente o carinho dos professores e que eles se importam com você”, finaliza.

Postada em 13/04/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br | Nathalia Bovi - MTB: 89.966 / nathalia.pereira@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
04 outubro 2024

No dia 21 de setembro, o Ateneu Barão de Mauá – Ensino Fundamental II promoveu sua tradicional Mostra Cultural, com uma programação rica em apresentações interdisciplinares e reflexões sobre temas variados.

Notícias
24 janeiro 2022

No final do ano letivo de 2021, o Ateneu Barão de Mauá realizou um evento on-line para os alunos que terminaram a Educação Infantil.

Notícias
29 outubro 2020

A professora de Artes Fabiana Alonso lançou mais um desafio para os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ateneu Barão de Mauá. Desta vez, a proposta foi construir avatares que representassem a escola.