Acessos

Amigas do Peito

No evento, os estudantes fizeram apresentações de textos, poemas, danças, música, violão e flauta. Eles também arrecadaram lenços que serão doados para as mulheres em tratamento.

Rafaela Ungaretti, do 3º ano B, definiu a ação como “um momento ímpar em torno de uma causa nobre”.

A Prof.ª Cida Pinho de Paula destacou que foi fundamental mostrar “a importância do autoexame e da solidariedade abordada pelas ‘Amigas do Peito’, numa analogia ao seu múltiplo significado”.

Postada em 31/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 | rogeriacg@baraodemaua.br / Nikolas Guerrero - MTB 0093651 | nikolas.guerrero@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
01 setembro 2021

Nos meses de abril e agosto, o Ateneu Barão de Mauá sorteou diversos livros para os alunos do Ensino Médio. A iniciativa foi realizada durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Ana Maria Nina Miranda.

Notícias
21 setembro 2022

No último sábado (17), o Ateneu Barão de Mauá – Educação Infantil e Ensino Fundamental proporcionou um dia especial para mostrar um pouco das atividades realizadas pela escola, entre elas: Projeto Leitura, Educação Socioemocional / Escola da Inteligência, e Robótica.A influencer Mariana Balan (Mamãe de Biquini), esteve entre os visitantes que passaram pelo evento.

Notícias
12 novembro 2021

Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.