Acessos

Diários de Motocicleta foi tema de atividade

Lançado em 2004, o filme retrata uma história real dos argentinos Ernesto Guevara de La Serna (Che) e seu amigo Alberto Granado, que percorrem a América do Sul em cima de uma motocicleta antiga. O longa-metragem é baseado nos relatos do diário de Che Guevara, contidos no livro “De Moto pela América do Sul”, escrito por ele durante a viagem.

Segundo a professora, o objetivo do trabalho foi exercitar a expressão e a produção escrita dos alunos, além de desenvolver o argumento na língua espanhola. A escolha do filme ocorreu com base nos conteúdos propostos pela Apostila Anglo.

“No 7° ano, os alunos tiveram o primeiro contato com esse tema, pois há uma sinopse do filme e no 8° ano a apostila volta a fazer uma abordagem neste assunto, apresentando o protagonista do filme Gael García Bernal, quando estudamos discurso indireto. O estimulo a produção escrita de resenhas de filmes permite que os alunos desenvolvam suas competências comunicativas. Eles podem fazer uma síntese, uma análise crítica, obter conhecimentos sobre a cultura e os costumes dos países latinos hispanos”, comenta.

Clique aqui para conhecer as resenhas dos alunos.

Postada em 29/03/2023 por Larissa De Souza Thomazelli
Jornalista: Rogéria Gamba - MTB 52.808 / rogeriacg@baraodemaua.br
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
21 janeiro 2021

Com o intuito de promover uma homenagem aos alunos e famílias da Educação Infantil, o Ateneu Barão de Mauá realizou a conclusão do curso no final de 2020.

Notícias
02 setembro 2020

Em meio a tantas incertezas causadas pela crise do novo coronavírus, a professora de espanhol do Ateneu Barão de Mauá Gisele Colla resolveu proporcionar uma atividade diferente para os alunos do 7º ano. Ela pediu para que eles descrevessem suas rotinas durante o isolamento social e elaborassem um roteiro de viagem para a América do Sul.

Notícias
13 julho 2021

O Centro Universitário Barão de Mauá realiza uma gincana de conhecimentos, voltada para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região.