Acessos

Festa Junina do Ateneu marca o encerramento do semestre letivo

No último dia 12 de junho, a escola Ateneu Barão de Mauá realizou sua tradicional Festa Junina. O evento reuniu toda a comunidade escolar, incluindo direção, professores, coordenadores, alunos e familiares da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, para assistir às apresentações, saborear comidas e doces típicos e se divertir com as brincadeiras características da festividade.

Com uma programação repleta de atividades, a festa contou com a participação direta dos estudantes na organização. Os alunos dos 9ºs anos ficaram responsáveis pela tradicional barraca da cadeia, enquanto as 3ªs séries do Ensino Médio, aproveitando o clima de Dia dos Namorados, cuidaram do correio elegante.

As apresentações de dança seguiram uma ordem cronológica, começando pelas crianças da Educação Infantil e finalizando com os formandos das 3ªs séries. A diretora da escola, Vanessa Raquel de Oliveira, ressaltou a importância da celebração. “Cada evento escolar ajuda a construir memórias, fortalecer vínculos e aproximar as famílias da escola. Para o Ateneu, cada quadrilha carrega infância, afeto, cultura e muitas memórias afetivas que ficarão para sempre guardadas no coração”, comentou.

Reviva os momentos da Festa Junina Ateneu pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=DOmmGb8gIuA

Postada em 25/06/2026 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
30 janeiro 2025

Ateneu Barão de Mauá está pronto para o ano letivo de 2025

Notícias
09 outubro 2020

O Ateneu Barão de Mauá apoiou a “Carreata Setembro Amarelo”, que percorreu as principais avenidas de Ribeirão Preto. O evento foi realizado pela Escola da inteligência e aconteceu no dia 27 de setembro.

Notícias
06 setembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.