Retorno das aulas no Ateneu Barão de Mauá tem tema inspirado no universo
No dia 3 de fevereiro, o Ateneu Barão de Mauá deu início ao ano letivo de 2025 com uma recepção temática para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O tema escolhido para este ano, "O Universo", foi representado pelo personagem Buzz Lightyear, do filme Toy Story, que recebeu as crianças no primeiro dia de aula.
A direção da escola destacou que o universo foi escolhido como símbolo de energia, movimento e crescimento, refletindo a proposta pedagógica de incentivar o aprendizado e a inovação. Durante a recepção, os alunos foram recebidos pelo Buzz, além de uma moldura enfeitada com características do tema para que os pais fotografassem os filhos no primeiro dia de aula.
O evento marcou o início das atividades escolares, que terão como foco o desenvolvimento de conhecimentos e conquistas ao longo do ano.
Postada em 11/06/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
08 fevereiro 2021
Em um mundo cada vez mais globalizado, o conhecimento (em diversas áreas) e o raciocínio lógico são fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que serão usufruídas tanto na vida pessoal como na profissional. É nesse sentido que a tecnologia ganha espaço nas salas de aula.