Acessos

Retorno das aulas no Ateneu Barão de Mauá tem tema inspirado no universo

No dia 3 de fevereiro, o Ateneu Barão de Mauá deu início ao ano letivo de 2025 com uma recepção temática para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O tema escolhido para este ano, "O Universo", foi representado pelo personagem Buzz Lightyear, do filme Toy Story, que recebeu as crianças no primeiro dia de aula.

A direção da escola destacou que o universo foi escolhido como símbolo de energia, movimento e crescimento, refletindo a proposta pedagógica de incentivar o aprendizado e a inovação. Durante a recepção, os alunos foram recebidos pelo Buzz, além de uma moldura enfeitada com características do tema para que os pais fotografassem os filhos no primeiro dia de aula.

O evento marcou o início das atividades escolares, que terão como foco o desenvolvimento de conhecimentos e conquistas ao longo do ano.

Postada em 11/06/2025 por Mauro Delle
Jornalista: Mauro Marinho
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
04 dezembro 2025

Ateneu Barão de Mauá realiza encerramento esportivo com festivais e finais do Interclasses

Notícias
18 maio 2022

O Ateneu Barão de Mauá e o Centro Universitário Barão de Mauá convidam a comunidade de Ribeirão Preto e região para celebrar seus 56 anos de história. A comemoração acontece neste sábado, 21 de maio, das 9 às 12h30, no Parque Luiz Carlos Raya. Para auxiliar entidades assistenciais, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis.

Notícias
06 fevereiro 2023

No dia 11 de dezembro, aconteceu a conclusão da Educação Infantil do Ateneu Barão de Mauá. Na cerimônia, as crianças puderam demonstrar o que aprenderam na escola e fizeram apresentações ao pais e convidados.