No dia 26 de maio, o Ateneu Barão de Mauá completou 57 anos e, para comemorar a data, os alunos do 4º ano C do Ensino Fundamental I fizeram uma apresentação para as demais turmas da escola.
Barãozinho no Túnel do Tempo
No dia 30 de setembro, o Ateneu Barão de Mauá proporcionou uma incrível viagem através das décadas, levando os visitantes a um passeio no túnel do tempo que abrangeu os anos 1960 até os anos 2000.
Tudo isso aconteceu graças a uma exposição educativa que destacou os variados trabalhos realizados pelos alunos, incluindo a criação de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados e a produção de belas pinturas em telas.
O objetivo do evento foi fortalecer os laços entre família e escola, ampliando as experiências educacionais para além das paredes da sala de aula, estimular a criatividade, promover o respeito mútuo e cultivar relações interpessoais saudáveis, enriquecendo, assim, a formação integral dos alunos.
Dando continuidade à tradição de mais de 30 anos, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Meu Primeiro Livro, projeto que integra o processo de alfabetização.
Os alunos dos 3°s, 4°s e 5°s anos do Ateneu Barão de Mauá, acompanhados pela diretora Prof.ª Vera Carlotti e professores, visitaram o Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski.