A Associação Brasileira de Química (ABQ) realiza todos os anos a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Recentemente foram divulgados os nomes dos participantes que se destacaram na competição. Os alunos do Ateneu Barão de Mauá, Gabriel Lacerda, Bruno de Carvalho e Gabriel Buzo, estão entre os talentos que receberam Menção Honrosa na edição 2020.
6º ano construiu árvores genealógicas
Segundo a professora Gisele Simões Colla, a proposta do trabalho pedagógico centra-se na autobiografia da família. Os alunos aprenderam a fazer uso do vocabulário da família e graus de parentesco. O conteúdo foi ensinado na unidade 5 da Apostila Anglo.
“Tratamos de cumprir com o objetivo da proposta desta unidade que é, não só aprender palavras soltas sobre a família, mas também estabelecer um universo social com os alunos no qual eles podem apresentar e estabelecer um vínculo afetivo com estas palavras relacionando-as com suas famílias. Assim, também foi possível apresentar a diversidade de configurações familiares de forma amena e eficiente”, disse.
Clique aqui para conferir os trabalhos dos alunos.
O Ateneu Barão de Mauá realizou o Encontro Pedagógico 2022, que trouxe como tema “Inovação e Tecnologia”. O evento aconteceu de 24 a 31 de janeiro e contou com diversas atividades, entre elas, palestras e treinamentos.
Alunos do Ensino Fundamental II brilham em evento de conhecimento, criatividade e integração