Acessos

LETS 2022

O Ateneu Barão de Mauá promoveu o encerramento do LETS 2022 – Laboratório de Educação Tecnológica e Sustentabilidade, no dia 6 de dezembro. No evento, alunos e professores apresentaram o Projeto Final e confraternizaram com os familiares e toda a comunidade escolar.

O trabalho consistiu em construir uma cidade sustentável que utiliza energia eólica como fonte de energia, utilizando com resíduos eletrônicos (e-lixo). Ele foi desenvolvido por alunos dos Ensinos Fundamentais I e II, com a orientação da Prof.ª Claudia Baldo e do Prof. Daniel Franzé.

“O Projeto LETS tem como objetivos promover a pesquisa como fonte de conhecimento, desenvolver competências para resolução de desafios atuais da sociedade, com foco na sustentabilidade, meio ambiente e economia circular, além de divulgar as atividades educacionais relevantes do colégio para a sociedade e meios acadêmicos”, explicam os docentes.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
10 fevereiro 2022

O Ateneu Barão de Mauá realizou o Encontro Pedagógico 2022, que trouxe como tema “Inovação e Tecnologia”. O evento aconteceu de 24 a 31 de janeiro e contou com diversas atividades, entre elas, palestras e treinamentos.

Notícias
08 janeiro 2020

Maria Eduarda Gonçalves Martinez, aluna do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foi condecorada com Menção Honrosa na 15º Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Notícias
06 setembro 2022

Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu passaram para a segunda fase da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), que acontece no dia 8 de outubro. Entre os 900 mil estudantes que disputam essa etapa estão: Enzo de Moura Grau, do 6º ano, Heitor Bianco Delmonico Rodrigues, do 7º ano, Eros Claus Manfrim da Silveira, do 8º ano, e Caio Cesar Benati Lança, do 9º ano.