Ateneu Barão de Mauá realiza “Ateneu Nota 10” para futuros alunos do ensino médio
O Ateneu Barão de Mauá realizou, na sexta-feira, 5 de setembro, o evento “Ateneu Nota 10”, voltado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental interessados em ingressar no ensino médio. A atividade foi organizada no formato de aula dica, com revisão de conteúdos ministrados por professores de seis disciplinas da grade curricular.
Cerca de 120 alunos participaram do encontro, que também teve como objetivo apresentar a coordenação, professores e funcionários da escola aos futuros alunos.
A coordenadora pedagógica do Ateneu, Silvia Kowara, destacou a importância da iniciativa. “Com o evento ‘Ateneu Nota 10’, proporcionamos encontros entre alunos com os mesmos interesses, que trocaram ideias sobre o ensino médio e conheceram alguns dos professores que atuam na instituição”, afirmou.
Os alunos da 1ª série do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio, realizaram uma visita técnica ao Estúdio de Áudio do Centro Universitário Barão de Mauá, no dia 16 de agosto. Na ocasião, os estudantes conheceram a estrutura e gravaram uma radionovela.
Alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram do Ateneu e as Profissões. Na ocasião, convidados de diversas áreas realizaram palestras on-line para estimular os jovens a conhecer procedimentos e processos que farão parte de suas futuras carreiras.