Ateneu Barão de Mauá realiza “Ateneu Nota 10” para futuros alunos do ensino médio
Ateneu Barão de Mauá realiza planejamento para o ano letivo de 2026
Nos dias 21, 22 e 23 de janeiro a Direção e Coordenação Pedagógica, todo o Corpo Docente da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio estiveram reunidos para o Planejamento Pedagógico de 2026. Este é um momento único, de trocas, reflexões, aprendizados e muita inspiração. Para engrandecer ainda mais este momento, a escola teve a honra da presença do DPO Matheus Roberto de Oliveira e da Dra. Mariana Franzoni (SCC - Sociedade de Advogados), para ampliar o olhar sobre a LGPD na educação, segurança e comunicação dos meios da escola.
“Seguimos, juntos, com mais propósito, organização dos projetos pedagógicos e entusiasmo neste semestre que se inicia. O planejamento escolar é fundamental para orientar as ações pedagógicas e garantir um ensino organizado e de qualidade no ensino. Alinhamos os objetivos, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes e para excelência do trabalho do Ateneu Barão de Mauá”, diz nossa Diretora Vanessa de Oliveira.
Os alunos do Ateneu Barão de Mauá – Ensino Médio podem explorar diferentes espaços da escola para desconectar da tensão pré-vestibular. Atualmente, os locais mais frequentados pelos estudantes nos intervalos entre as aulas são os cantinhos com puffs.
Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.