Amanda Ribeiro Gonçalves, aluna da 1ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá é campeã do Concurso Literário da 21º Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, categoria Estudantil Regional, modalidade Conto.
Ateneu e as Profissões 2020
Segundo a coordenadora pedagógica do Ateneu Ensino Médio, o principal objetivo do evento é informar os alunos sobre os diferentes cursos enfatizando a área de atuação do profissional, mercado de trabalho, possibilidades de especialização, salário, estágios e afins.
“Acreditamos que a informação profissional fornece dados próximos da realidade das profissões, o que seria de extrema valia para uma escolha mais assertiva, facilitando uma tomada de decisão”, disse a professora Marta Fiori.
Para a diretora do colégio, a escolha para os alunos está cada vez mais complexa, pois muitas profissões surgem e outras desaparecem.
“O Ateneu tem aberto essa possibilidade de trazer profissionais para que os alunos tirem suas dúvidas relativas à rotina profissional e ao mercado de trabalho”, afirma a professora Vera Carlotti.
Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.
Com o objetivo de aliviar a tensão nas semanas que antecedem as provas do Enem e dos vestibulares, o Ateneu Barão de Mauá preparou uma aula diferente para os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A iniciativa acontece todos os anos em outubro.