
Alunos da terceira série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá encerram o ano com colação de grau
Isso porque, pelo fato de os países hispânicos serem um dos principais dominantes da economia global, o idioma se torna um dos requisitos para contratação em empresas.
Segundo a professora de espanhol do Ateneu Barão de Mauá, Gisele Colla, é interessante aprender a língua, pois ela é responsável pela abertura de portas para trabalhos na Europa e nos países vizinhos.
No caso da Espanha, é o país que oferece mais oportunidades de trabalho para os brasileiros com qualificação e domínio da língua espanhola, de acordo com Gisele.
“Os nossos países vizinhos têm crescido muito economicamente, bem como suas relações comerciais com os latino-americanos. Desse modo, é inegável que o interesse das empresas multinacionais brasileiras em fazer negociações com a Espanha sofreu um grande aumento”, explica.
Qual a melhor idade para aprender espanhol?
De acordo com Gisele, a infância é tida como o momento ideal para a aprendizagem de uma nova língua, já que nessa fase há uma capacidade maior de aprender e dominar idiomas.
“Sem dúvida, crianças entre dois e 17 anos estão no seu melhor momento, principalmente se o processo é iniciado antes da puberdade. Conheço casos de alunos que aprenderam desde cedo e hoje são totalmente bilíngues e, até mesmo, trilíngues”, comenta.
No entanto, a professora não recomenda o ensino da língua aos alunos menores de dois anos. “Também é possível, mas as crianças que têm contato com mais de um idioma antes dos dois anos podem apresentar atraso na fala”, finaliza.
Alunos da terceira série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá encerram o ano com colação de grau
Na última quarta-feira (8), aconteceu mais uma final do Desafio Master Barão. Gabriel Ferreira Silva foi o campeão desta edição. Ele é aluno do Ateneu Ensino Médio e conquistou uma bolsa 100% para cursar uma graduação no Centro Universitário Barão de Mauá, exceto Medicina.