Alunos do Ateneu são medalhistas de prata na OBA
Quatro alunos do Ensino Fundamental II do Ateneu Barão de Mauá foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. Amanda Lazari Gentil, do 8º ano, Eloá Duó Lima Nunes, Gabriel Gomes Alves e Letícia Furlani Orlandini Romano da Silva, do 9º ano, conquistaram medalhas de prata.
O professor de Física e Robótica, Daniel Luiz Franzé, explica que o programa funciona por meio de uma prova de múltipla escolha com dois temas principais: Astronomia (seis questões) e Astronáutica (quatro questões). Os alunos se prepararam participando de aulas extras, desenvolvidas na própria escola.
“A medalha é importante, porque mostra o interesse dos alunos e como eles podem alcançar objetivos fora da escola e, com isso, terem uma recompensa. Também é uma forma de indicar a qualidade do ensino e de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido no colégio”, comenta Franzé.
A coordenadora pedagógica, Prof.ª Daniela Elisa de Andrade Mioto diz que a conquista deixa o corpo docente orgulhoso.
“Acreditamos que servirá de estímulo para outras conquistas e para a vida deles e de outros jovens. Isso é reflexo do potencial de nossos alunos. Agradecemos às famílias pelo apoio”, finaliza Daniela.
A Associação Brasileira de Química (ABQ) realiza todos os anos a Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr). Recentemente foram divulgados os nomes dos participantes que se destacaram na competição. Os alunos do Ateneu Barão de Mauá, Gabriel Lacerda, Bruno de Carvalho e Gabriel Buzo, estão entre os talentos que receberam Menção Honrosa na edição 2020.