Acessos

Meu Primeiro Livro 2023

Dando continuidade à tradição de mais de 30 anos, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Ateneu Barão de Mauá participaram de mais uma edição do Meu Primeiro Livro, projeto que integra o processo de alfabetização.

Em 2022, as crianças produziram histórias em quadrinhos com temas propostos pelas professoras, homenageando o escritor Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica.

“Por meio do projeto, nossos alunos puderam colocar em prática seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, ter o contato com diferentes gêneros textuais, aumentar seu vocabulário e exercitar a imaginação e a criatividade”, explicam as professoras Hellen Cristina Silva e Soraya Campos Mesquita.

O evento

No dia 9 de dezembro, aconteceu o lançamento da edição do livro que é resultado do projeto. O evento contou com apresentações das crianças aos pais e convidados, e uma surpresa feita pelo escritor homenageado.

“Para fechar com chave de ouro, Maurício de Sousa nos presenteou com um lindo vídeo em homenagem aos nossos alunos, parabenizando-os pelo trabalho e incentivando-os a continuarem escrevendo e exercitando a imaginação. Foi emocionante”, comentam Hellen e Soraya.

Postada em 21/03/2023 por Victor Marques
Jornalista: Rogéria Gamba | Nikolas Guerrero
Contato Assessoria de Imprensa: (16) 3968-3890
Notícias
12 março 2021

Desde a sua fundação, o Ateneu Barão de Mauá se preocupa em oferecer uma educação de qualidade com diferenciais que possam transformar a vida de seus estudantes. Um destes diferenciais promovidos é a educação socioemocional.

Notícias
12 dezembro 2023

Os alunos dos 3°s, 4°s e 5°s anos do Ateneu Barão de Mauá, acompanhados pela diretora Prof.ª Vera Carlotti e professores, visitaram o Museu Casa de Portinari, localizado em Brodowski.

Notícias
31 agosto 2023

Nesta semana, o Ateneu Barão de Mauá entregou o Destaque Mauá para os alunos do Ensino Fundamental I. O certificado é conferido aos alunos que apresentam um desempenho exemplar em seus estudos.