A atleta Juliana Góis Pereira, de 31 anos, que joga pela Seleção Brasileira de Squash nos jogos nacionais e internacionais, acaba de ser patrocinada pelo Ateneu Barão de Mauá de Ribeirão Preto.
Experimento de Ciências
O tema da atividade foi a produção de cola de caseína, as substâncias e suas transformações.
A atividade mostrou transformações químicas das substâncias no processo de obtenção de novos materiais. Os objetivos são a separação da caseína do leite e sua transformação para obter uma cola.
Segundo a professora, a importância do experimento é melhorar o entendimento do conteúdo, facilitando a compreensão das transformações químicas, além de motivar os alunos diante das aulas on-line.
“Os alunos sentem muita falta da escola e aulas diferentes geram proximidade. Assim, fazemos diferença, em tempos diferentes! Eles adoraram a experiência”, comenta.
O vice-campeão mundial Arilson Silva, conhecido como Ariman está pronto para mais um desafio. Desta vez, o atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto correrá 10 horas em uma esteira para incentivar a população a participar da campanha de aniversário da Barão de Mauá e do Ateneu.
Os alunos do 5º ano do Ateneu participaram de uma integração para o Ensino Fundamental II, na segunda-feira (15). Foram realizadas aulas e visitas aos laboratórios que farão parte de suas vivências estudantis no ano que vem. As crianças foram divididas em três grupos, que se alternaram entre as atividades.