Em um ano tão adverso e cheio de obstáculos, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Ateneu Barão de Mauá encerraram mais um ciclo, com excelência e garra. A formatura, que ocorreu no final do ano passado, homenageou alunos, pais e familiares e está disponível no canal da instituição no YouTube.
Amigas do Peito
No evento, os estudantes fizeram apresentações de textos, poemas, danças, música, violão e flauta. Eles também arrecadaram lenços que serão doados para as mulheres em tratamento.
Rafaela Ungaretti, do 3º ano B, definiu a ação como “um momento ímpar em torno de uma causa nobre”.
A Prof.ª Cida Pinho de Paula destacou que foi fundamental mostrar “a importância do autoexame e da solidariedade abordada pelas ‘Amigas do Peito’, numa analogia ao seu múltiplo significado”.
A Lei nº 13.415/2017 alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabeleceu uma mudança na estrutura do Ensino Médio. A oferta de diferentes possibilidades de escolhas aos estudantes, os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional, estão entre as propostas. Pensando nisso, nos dias 22, 24 e 25 de março, os estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio do Ateneu realizaram uma atividade de integração com os alunos dos nonos anos.
O Centro Universitário Barão de Mauá realiza uma gincana de conhecimentos, voltada para alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto e região.