Os alunos do 8º ano do Ateneu Barão de Mauá escreveram resenhas críticas sobre o filme “Diários de Motocicleta”, dirigido pelo cineasta Walter Salles. A iniciativa fez parte das atividades das aulas de espanhol, ministradas pela professora Gisele Simões Colla.
Alunos criaram avatares
Segundo ela, os personagens foram feitos por meio de programas de computador ou através de desenhos manuais. A única solicitação para a montagem dos bonecos foi que os alunos respeitassem algumas características da logo da escola.
“O principal objetivo da atividade foi estimular reflexões do aluno sobre sua identidade e relação com o ambiente escolar ao criar e desenhar um personagem virtual, considerando o impacto das novas tecnologias e das mídias da atualidade no protagonismo estudantil”, disse.
Clique nos links para conhecer os trabalhos dos alunos.
http://www.ateneubaraodemaua.com.br/pdf/trabalho_do_avatar.pdf
Alunos do Ensino Fundamental II brilham em evento de conhecimento, criatividade e integração
Os alunos do 5º ano do Ateneu participaram de uma integração para o Ensino Fundamental II, na segunda-feira (15). Foram realizadas aulas e visitas aos laboratórios que farão parte de suas vivências estudantis no ano que vem. As crianças foram divididas em três grupos, que se alternaram entre as atividades.